Cidadã com atitude conciente.

 APOSENTADA SE ACORRENTA A ÁRVORE APÓS CRIME AMBIENTAL EM NOVA IGUAÇU
Dona Dalva Lopes, de 71 anos deu um show de verdadeira consciência ambiental acorrentada no sol de quase 40 graus.
A fachada da loja e o tronco que restou da árvore e nossa heroína lá defendendo o que ainda sobrou.Pois o crime não esta por completo devem voltar!

Jornalista e Ambientalista Durval Goulart chegou na hora do fato e foi solidário com a atitude louvável dessa senhora.
Triste saber que os Bombeiros se prestaram a essa finalidade.Foto de Jeania Maria.
Caminhão do CBMERJ no local sem atender nenhum caso de emergência só vierem ajudar a exterminar a árvore.Foto: Jeania Maria.
IDOSA SE ACORRENTA PARA SALVAR ÁRVORE EM NOVA IGUAÇU.
   Mais um crime ambiental ocorreu em Nova Iguaçu-RJ-, por causa de um letreiro da auto peças Astra, na Rua Nilo Peçanha, esquina com Rua Ataide Pimenta de Moraes.  Eles usaram até o corpo de bombeiros e praças do CBMERJ de forma estranha para derrubar a árvore que atrapalhava a visão do lerteiro no dia 11/11 às 21:30 hs. tal fato foi registrado pela jornalista Jeania Maria.Dona Dalva, a um ano atrás havia se acorrentada para que não a executa-se, tendo grande repercussão nas mídias e derrepente na calada da noite vão e a derrubam, sem qualquer tipo de laudo que comprovasse que a árvore estava doente ou ameassava cair. Então Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu que feio novamente um crime ambiental na conta de vocês!Que horrível para nossa cidade!!!  O gesto de dona Dalva Lopes da Silva, de 71 anos, Viúva e aposentada não pode ficar em vão e muito menos no esquecimento que hoje dia 12 esteve novamente ao local e se acorrentou a árvore num belo exemplo de consciência ambiental e amor verdadeiro por esta terra esquecida e tão mal administrada pela atual gestão que não tem compromisso nenhum com a sociedade a não ser de virar noticia cometendo esses crimes ambientais, tais como ocorreu a 3 meses atrás com o extermínio de mais de 100 árvores na Avenida Guadalajara no bairro Santa Eugênia.
Material e imagens cedidas por
 http://jornaldogruformic.blogspot.com.br/
Agradecimento à Durval Goulart

Post Relacionados

Cidadã com atitude conciente. Alex Silva Rating: 5 sábado, 17 de novembro de 2012

Nenhum comentário: